Em caso de troca ou devolução, o cliente deverá solicitar o código de postagem através do atendimento ao cliente (sac@vilaromana.com.br) e se dirigir a uma agência dos Correios de sua preferência. (Os Correios não aceitarão pacotes sem nota fiscal. Embale seus produtos e deixe o documento do lado de fora, de forma visível). Informamos que não aceitamos a devolução de peças íntimas (sungas e cuecas).
O código de postagem isenta o cliente do custo de envio da primeira devolução. Após identificado o recebimento da devolução em perfeito estado, será enviado o vale troca no valor dos produtos e frete pago. A partir da segunda devolução de troca, o cliente se responsabiliza pelo pagamento do frete e outros custos eventuais.
Todo produto adquirido através da loja virtual Vila Romana pode ser trocado via Correios ou comparecendo a uma de nossas lojas físicas.
CONDIÇÕES GERAIS
O produto de troca deve ser devolvido com a etiqueta de código de barras afixada ao produto, em sua embalagem original e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Informamos que a VIla Romana NÃO disponibiliza embalagens para devolução.
Caso o cliente escolha a troca/devolução online, deverá entrar em contato com a nossa equipe através do formulário de contato, ou enviando um e-mail para sac@vilaromana.com.br. É importante conter no e-mail ou formulário de contato as seguintes informações:
● Nome Completo
● CPF
● Número do Pedido
● Motivo da troca ou devolução.
Ao preencher o formulário, aguarde até nossa equipe retornar o contato enviando o código de postagem para devolução do(s) produto(s) via Correios e algumas informações adicionais.
ATENÇÃO: O produto que for devolvido sem a etiqueta de código de barra e/ou apresentar sinais de uso não será aceito para troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Vila Romana se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.
Todo produto enviado para troca e/ou devolução passa por uma análise para confirmar se está de acordo com as “condições gerais” no prazo de até 5 dias após confirmarmos o recebimento. A VILA ROMANA não realiza a reserva de produtos em nosso site.
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA
Se a solicitação estiver dentro do prazo de
30 dias a partir do recebimento do produto e atender às especificações acima, a troca será realizada e o cliente receberá um
vale produto por e-mail no valor pago para adquirir outro produto
exclusivamente na loja virtual.
Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior que o do vale produto, a diferença poderá ser paga com uma das formas de pagamento disponíveis no site.
O prazo para a utilização do vale produto em questão é de até 30 dias contados a partir do recebimento do vale por e-mail. Após o recebimento do produto enviado para troca, a Vila Romana realiza a análise e confirma por e-mail as condições desse, no prazo de até sete dias úteis da data do recebimento do produto devolvido.
A Vila Romana reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante, caso as condições gerais não sejam atendidas.
Caso o item devolvido esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá substituí-lo pelo reembolso ou estorno do cartão de crédito. A Vila Romana não realiza reserva de produto em nosso site.
TROCAS E DEVOLUÇÕES - COSTUMES, TERNOS E PALETÓS
Costumes, ternos e paletós só serão aceitos com a etiqueta fixada na peça, sem ajustes, sem uso e dentro da embalagem original recebida. A embalagem original garante que a peça retorne sem sofrer avarias durante o transporte.
Em caso de perda da embalagem, entre em contato com a nossa equipe imediatamente através do e-mail:
sac@vilaromana.com.br.
REGRAS PARA COMPRE E GANHE (BRINDES)
Ao realizar compras que atinjam os valores mínimos estipulados, o cliente receberá um brinde, desde que haja disponibilidade em estoque. Caso opte por devolver os produtos adquiridos e solicitar reembolso ou estorno de uma compra com brinde concedido, será necessário devolver também o brinde.
A devolução pode ser feita na mesma caixa enviada, embora não seja obrigatório utilizar a mesma embalagem, e deverá ser usado o código de postagem fornecido durante a solicitação de devolução.
Se o brinde não for devolvido junto com os produtos utilizando o código de postagem fornecido, o reembolso ou estorno será convertido em um vale-compras para uso no site. O cliente poderá optar por devolver o brinde posteriormente, assumindo os custos de envio e seguro. A Vila Romana se reserva o direito de emitir apenas um código de postagem por devolução. Após o recebimento do brinde, o reembolso será processado.
A não devolução do brinde ou o descumprimento destas condições impossibilitará a efetivação do reembolso ou estorno. Em caso de dúvidas, a equipe de atendimento estará disponível para auxiliá-lo.
CONDIÇÕES DE AJUSTES
Disponibilizamos nossas lojas físicas para a realização de pequenos ajustes, sem custo adicional para o cliente. Mediante a apresentação da Nota Fiscal de compra, etiqueta fixada na peça, sem ajustes e sem uso, no prazo máximo de
60 dias.
Orientamos que, caso você não tenha acesso a uma de nossas lojas, os ajustes sejam realizados sempre com um alfaiate de sua confiança. A Vila Romana não se responsabiliza por ajustes feitos por terceiros.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do nosso site no
canal de atendimento.
TROCA POR DEFEITO
Após o Departamento de Qualidade receber o produto enviado para análise, o Atendimento da Vila Romana confirma por e-mail as condições deste, no prazo de até sete dias úteis da data do recebimento do produto devolvido.
Após avaliação, caso seja constatado que a peça tem algum vício relacionado a tecido ou a confecção, a troca será realizada nos termos da legislação vigente.
No caso de produtos danificados por mau uso ou má conservação (principalmente se as orientações presentes na etiqueta de conservação afixada na peça e do folheto que segue juntamente com o produto não forem seguidas),
a troca não será realizada.
O prazo para a efetivação da troca por defeito inicia-se somente após o recebimento do produto em nosso Departamento de Qualidade e avaliação de suas condições. Se algum dos critérios acima não for atendido, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete pelo Correio.
Sendo a troca aprovada, o cliente receberá um
vale produto no valor pago para adquirir um novo produto
exclusivamente na loja virtual.
Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior que o do vale produto, a diferença poderá ser paga com uma das formas de pagamento disponíveis no site. O prazo para a utilização do vale produto é de 30 dias.
PEDIDO INCOMPLETO
Caso o cliente receba o pedido incompleto, deve entrar em contato com o nosso Atendimento, através do nosso formulário de contato, seguindo os termos das condições gerais. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, o cliente poderá optar em receber um vale compra para adquirir um novo produto exclusivamente na loja virtual.
Se o valor do produto escolhido pelo cliente for maior que o do vale compra, a diferença poderá ser paga com uma das formas de pagamento disponíveis. O prazo para a utilização do vale produto é de 30 dias.
DESISTÊNCIA DA COMPRA
Caso o cliente queira desistir da compra, deverá entrar em contato com o Atendimento, através do nosso formulário de contato, seguindo os termos das condições gerais.
O prazo para solicitar o cancelamento da compra é de até sete dias corridos após o recebimento, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor - Art. 49, capítulo 6.
Restituição dos valores Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ocorre por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 dias úteis. Após esse prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua fatura.
Restituição de valores de vale-troca/vale-compra: O saldo utilizado para uma nova compra proveniente de um vale-troca não é passível de reembolso. É viável apenas efetuar a devolução dos produtos para a emissão de um novo crédito, destinado à seleção de novos produtos.
Para qualquer outra informação, entre em contato com nosso atendimento através do nosso
formulário de contato.
CAMPANHA LEVE 3 E PAGUE 2
Obedecendo as regras de produtos participantes conforme definido pela empresa no período, Na compra de 3 peças (produtos participantes), o desconto será concedido na peça de igual ou menor valor.
RESTITUIÇÃO DE VALORES NA CAMPANHA LEVE 3 E PAGUE 2
1° se o cliente devolver todas as peças que comprou na campanha, será restituído todo o valor pago.
2° se o cliente devolver a compra parcialmente, será apurado o desconto concedido na compra e este desconto será aplicado na peça (peças) devolvidas. E este será o valor a ser restituido.
Exemplo:
Produtos
1. R$100,00
2. R$150,00
3. R$200,00
Valor cheio: R$450,00
Produtos
1. (peça presente)
2. R$150,00
3. R$200,00
Valor pago: R$350,00
Desconto: 22,22%
O valor da compra original é R$450,00, desconto aplicado R$100,00, valor pago R$350,00.
Desconto concedido neste exemplo: 22,22%.
Desta forma o cliente terá seu reembolso das peças conforme abaixo:
Devolução da peça 1 = valor original R$ 100,00 - 22,22% = valor reembolso: R$ 77,78
Ou devolução da peça 2 = valor original R$ 150,00 - 22,22% = valor reembolso: R$ 116,67
Ou devolução da peça 3 = valor original R$ 200,00 - 22,22% = valor reembolso: R$ 155,56
Ou devolução da peça 2 e peça 3 = valor original R$350 - 22,22% = valor reembolsado: R$272,23
TROCA DE PRODUTO ADQUIRIDO EM LOJA FÍSICA
Produtos adquiridos em nossas lojas físicas Vila Romana não podem ser trocados em nosso site, somente em loja física.
TROCA DE PRODUTO ADQUIRIDO EM LOJAS OUTLET
Produtos adquiridos em lojas Outlet não podem ser trocados em lojas convencionais, somente em lojas Outlet.